Após um longo período sem grandes mudanças, o Orkut resolveu inovar sua interface e acrescentar novos aplicativos. Segundo os idealizadores do projeto, as mudanças vão além de um novo visual e tem como objetivo apresentar um programa mais próximo e útil ao usuário. Em palestra concedida a alunos de graduação, o professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, Alex Primo, criticou a demora do Orkut em se inovar . "O Orkut levou muito tempo para atender as solicitações e as necessidades dos usuário, com o surgimento de novas redes de sociais, ele acabou perdendo parte do seu publico o que o obrigou a acompanhar as mudanças e as tendências das redes sociais", avaliou.
A nova versão da ferramenta, segundo o diretor de produtos do Orkut, Victor Ribeiro, "tem como característica conectar as pessoas e organizar as informações sociais de seus amigos",diz. A questão da segurança também foi trabalhada. "O Orkut é hoje uma das redes mais seguras do mundo", afirma. Em coletiva com a imprensa, representantes da Google afirmou que a integração com Youtube continurá e que poderá haver futuramente uma integração com outras ferramentas do Google, como o Google Wave e o Picassa.
As mudanças principais anunciadas serão na interface, no compartilhamento de álbuns com imagens e a opção de possíveis amigos a serem adicionados. Como usuária do aplicativo, foi possível perceber que muitas das mudanças informadas, já estavam disponíveis há algum tempo no "Orkut Velho". A única mudança gritante possível será no Designer e na exposição das opção dos aplicativos. Como pode ser comprovado pelas imagens abaixo:
Opção de Sugestão de Amigos:

Quando o usuário adiciona alguém sugerido pelo Orkut, automaticamente aparece uma mensagem de "ola", uma espécie de "Twitter Generation", que é enviado juntamente com o convite de amizade.
As opções anunciadas para compartilhamento de álbuns, já existia há algum tempo no "Orkut Velho". Inclusive para não usuários do aplicativo.

0 comentários:
Postar um comentário