segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma lâmina

Era para ser só mais um dia de trabalho, cansaço e de trânsito ruim. Eu precisava pegar um segundo ônibus, que por sinal não passava. Nada de especial havia acontecido até então, ou talvez eu estivesse muito ocupada para perceber. Minutos após naquela angustia enorme, percebi que escorria água no canto da calçada. Era apenas uma sexta-feira, antes do feriado prolongado, o trânsito estava ruim e uma água escorria, nada de especial nisso.

Foi então que observei que da correnteza saiu uma lâmina d’água. Frágil e quase desanimando, ela seguia, paralelamente, o mesmo curso do fluxo maior. Aos pouco ela ganhou força, pegou embalo e contornou pequenos buracos do asfalto quente, daquela noite de quase novembro. E eu ali, apenas observando.

Mais adiante, a pequena lâmina se encontrou com uma folha, que parecia ser de eucalipto, passou por baixo, mas não se rendeu. A pequena folha, também brava em sua causa, não se arredou com a ameaça da água, ou talvez nem fosse ameaça. O fato é que ela serviu de ponte e a lâmina se transformou em um rio. Mais à frente, outros obstáculos foram contornados, sem alterar o curso do corajoso fio d’água que se seguia firmemente.

Em um determinado momento, a lâmina se encontrou um com o fluxo d’água maior. Estava ali o fim da jornada. Mas isso foi o que pensei. O fio saiu intacto e ainda mais forte, sem se render ao volume maior que queria absorvê-lo. E seguiu, até onde pude ver, fiel aos seus ideais.

Era só um fio d’água, mas poderia ser eu...

PS.: Este pequeno milagre aconteceu no início da noite de sexta-feira, 29 de outubro de 2010. Deixei de lado o desanimo e o cansaço, e só então pude perceber que pequenas e grandes conquistas ocorrem todos os dias, todas as horas, mas estou sempre muito ocupada para perceber.

1 comentários:

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

Visitas